5 razões para investir em energia solar

5 razões para investir em energia solar

Muitas pessoas cometem o erro de achar que a energia solar é uma opção inviável para a geração de energia elétrica em suas rotinas. Infelizmente, ainda existe muito desconhecimento e confusão a respeito do assunto. A verdade, no entanto, é que são muitas as razões para investir em energia solar. E ignorá-las é ignorar uma opção que pode ser muito vantajosa para você e para o mundo. Neste artigo, vamos explicar quais são os principais motivos para considerar a possibilidade de optar pela energia solar. Continue com a leitura para descobrir quais são eles!

5 razões para investir em energia solar
Acervo Cogera Energia

Conheça as 5 principais razões para investir em energia solar

O Brasil é o país com a maior taxa de irradiação solar do mundo. Sendo assim, por que mais brasileiros não escolhem investir nisso? A ignorância é um forte obstáculo: Muitos ainda acham que a energia solar não tem vantagens ou que não é acessível.

A seguir, vamos citar algumas razões para investir nesse tipo de energia que demonstram o contrário. Confira!

A energia solar é positiva para o meio-ambiente

Em pleno ano de 2020, estamos vivendo uma verdadeira crise ambiental no planeta. Com o aquecimento global gerando mudanças climáticas e potencializando desastres naturais, os custos humanos podem ser incalculáveis.

Diante disso, a necessidade de optar por fontes de energia limpas, que não prejudiquem o meio ambiente, se torna ainda mais evidente. O uso da queima de combustíveis fósseis para gerar energia, por exemplo, é altamente prejudicial para a Terra, agravando o efeito estufa.

Quais são, então, fontes de energia renováveis que não fazem mal para a natureza? A energia solar é a principal delas. Além de ser uma fonte de energia limpa, ela também aproveita um recurso natural inesgotável. Os raios de sol não irão acabar tão cedo, o que faz da energia solar uma ótima opção para o planeta começar a usar para produzir energia elétrica.

A energia solar é positiva para o meio-ambiente
Acervo Cogera Energia

Ela ajuda a diminuir a sua conta de luz

Muita gente não sabe, mas usar um sistema de energia solar pode reduzir muito a sua conta de luz no fim do mês. Isso porque o sistema de geração de energia que emprega os painéis fotovoltaicos é muito mais econômico. O resultado, então, pode ser uma diminuição de até 90% na sua conta.

É uma forma de valorizar o seu imóvel

Como a energia solar diminui o custo da conta de luz e ainda é uma opção positiva para o meio ambiente, instalar esse tipo de sistema na sua residência pode valorizar muito o seu imóvel. Fica claro, portanto, que esse é um investimento que vale a pena por diversas razões diferentes.

A instalação de um sistema de energia solar é ágil e simples

Normalmente instalar um sistema de energia elétrica não é uma tarefa que demanda muito tempo. Assim, se você optar por esse tipo de serviço e buscar profissionais qualificados, só terá que aguardar, em média, uns cinco dias para o fim do processo de instalação.

O sistema é durável

Um sistema de geração de energia solar tem uma garantia de performance que cobre pelo menos 25 anos. Desse modo, uma das maiores razões para investir em energia solar é que esse é um investimento de longo prazo, que fará a diferença no seu cotidiano durante muito tempo.

O sistema é durável
Acervo Cogera Energia

Instale energia solar com a ajuda de trabalhadores qualificados

Agora que você já conhece as principais razões para investir em energia solar, é hora de buscar quem pode instalar esse sistema para você. E a Cogera é uma ótima opção. É uma empresa voltada para oferecer serviços de qualidade, buscando sempre a inovação tecnológica. Descubra mais sobre a energia solar visitando o nosso site!

close