Alugar grupos geradores: como escolher o modelo certo

Alugar grupos geradores: como escolher o modelo certo

Você sabe quais são as vantagens de alugar grupos geradores? Sabe como escolher o modelo ideal de um grupo gerador? Neste artigo, a Cogera apresenta mais informações sobre a locação de geradores de energia.

Entenda a importância de alugar grupos geradores

Imagine que você tenha um frigorífico e precisa manter os seus refrigeradores ligados para que as suas carnes e outros produtos não sejam estragados. Então, ocorre um apagão e você fica sem energia no seu negócio. Com certeza, sem um gerador de energia, o seu prejuízo seria enorme. Por isso, indústrias, eventos, supermercados ou escolas, em algum momento, precisarão alugar grupos geradores.

Essa contratação é importante para que todos os equipamentos da sua empresa continuem funcionando normalmente em caso de queda de energia. Isso porque os geradores transformam energia mecânica em energia elétrica, para que, assim, haja um fornecimento de energia para o local.

Alugar grupos geradores: como escolher o modelo certo?

Fonte: Cogera Energia

Sem um gerador sua empresa ficaria no prejuízo, visto que os equipamentos parariam de funcionar. Por conta disso, é importante alugar grupos geradores, seja ele a diesel, a gás natural, gasolina, etc. Há, ainda, outro exemplo para que você entenda a importância de fazer a locação desse equipamento.

Imagine que você trabalhe em uma construção ou mineração. Provavelmente, o local onde você estará não terá energia disponível. Para que você consiga fazer o seu trabalho, é fundamental que haja um gerador de energia. Além disso, esse tipo de equipamento é fácil de ser transportado. Ele produz energia suficiente para que não haja necessidade de o trabalho ser paralisado.

Vantagens da locação de grupos geradores

Custo-benefício de geradores a diesel

Geradores a diesel são mais utilizados para as indústrias. Entretanto, eles também podem ser usados para comércio, hospitais e obras. Os valores podem ir desde um salário mínimo até milhares de reais. Isso vai depender do tamanho e da qualidade do gerador. O rendimento do equipamento vai depender da sua potência. A quantidade de litros consumido vai depender da força do gerador.

Para entender quanto um gerador a diesel consome, é preciso levar em consideração a sua força e carga. Cada potência vai ter um consumo diferente. De acordo com a função que o gerador vai exercer, você escolhe a sua potência.

Por que alugar grupos geradores?

Fonte: Envato

 

Por exemplo, para hospitais a potência é diferente quando comparada com um consumo doméstico. Para que você entenda um pouco melhor, vamos exemplificar assim: Um gerador de 25 KVA, sendo usado em carga máxima, vai consumir aproximadamente 6 litros por hora. Com um tanque de 50 litros, o gerador terá autonomia de 8 horas.

O diesel se torna melhor em algumas condições por ser mais barato que outros combustíveis. Entretanto, os geradores que o utilizam fazem mais barulho e poluem mais. Geradores a diesel também possuem uma manutenção mais barata. Além disso, eles têm um intervalo maior em suas manutenções, sendo ideal para indústrias e locais de uso contínuo.

Custo-benefício dos geradores a gasolina

O valor de um gerador a gasolina pode variar entre 300 até 50 mil reais. Isso vai depender do tamanho e da qualidade do equipamento, da mesma forma que um gerador a diesel. Com relação ao seu consumo, também irei citaremos outro exemplo prático:

Caso você possua um gerador de energia a gasolina de 3 KVA, ele terá capacidade de tanque de 18 litros de gasolina. Além disso, para que seja necessário reabastecer, será necessário que ele funcione por cerca de 15 horas. Dessa forma, ele é mais indicado em locais em que o uso não seja de forma contínua. Isso porque eles são menos potentes que o gerador a diesel.

Melhores opções para alugar grupos geradores

Fonte: Cogera Energia

Diferente dos geradores a diesel, o gerador a gasolina faz menos barulho. Porém, a gasolina é um combustível mais caro que o diesel. Não são recomendados para tarefas que exigem grandes potências. Geralmente, geradores a gasolina são usados para comércios de pequeno porte e condomínios residenciais. Eles também são mais caros para manter. Isso porque precisam de manutenção com mais frequência e possuir um combustível mais caro.

Custo-benefício geradores a gás

O gerador a gás pode ser usado em horários de pico ou para situações de emergência. A vantagem desse tipo de gerador, é que ele é mais limpo que os citados anteriormente. Outro grande benefício é que geradores a gás têm menos problemas com o seu armazenamento.

O gerador a gás também vem trazendo várias transformações tecnológicas. Ele vem se tornando mais potente e podendo concorrer com os outros tipos de geradores. O seu preço fica entre cerca de 2 mil a 40 mil reais.

Para saber mais informações, como o seu consumo médio e o valor da manutenção, entre em contato com nossa empresa. Faça seu orçamento com a gente!

WhatsApp Fale com um especialista clicando aqui!