Como escolher o grupo gerador certo para alugar

Como escolher o grupo gerador certo para alugar

Como escolher o grupo gerador certo para alugar? Se você possui um estabelecimento e está pensando em formas de administrar suas fontes de energia elétrica, essa é uma boa pergunta para se fazer.

Isso porque existem muitas vantagens de ter um grupo gerador de energia para a sua empresa. Mas é importante saber qual modelo é mais adequado para cada local. Por isso, neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa questão. Continue com a leitura para aprender mais sobre o assunto!

Como escolher o grupo gerador certo para alugar
Acervo Cogera Energia

Entenda como escolher o grupo gerador certo para alugar

A função de um grupo gerador de energia elétrica é garantir que os equipamentos de um estabelecimento nunca parem de funcionar. O sistema cumpe isso servindo como um plano B de fornecimento de energia.

Em outras palavras, ter um grupo gerador é essencial para não ter problemas em casos de interrupção do fluxo de eletricidade ou blecautes. Isso porque, nesse tipo de cenário, o grupo gerador entra em ação, substituindo o fluxo interrompido.

Fica claro, então, que essa é uma opção vantajosa para qualquer empresa. Mas quais são os tipos de grupo geradores que podem ser alugados para um estabelecimento? A seguir, vamos apresentar os principais deles. Confira!

Geradores a gasolina

Um gerador a gasolina funciona com a gasolina como combustível. Seu valor vai depender profundamente do tamanho e da qualidade do equipamento, podendo variar bastante em termos de orçamento. Um gerador a gasolina pode custar entre 300 até 50 mil reais.

Para entender melhor como se dá o consumo desse tipo de gerador, o ideal é trabalhar com exemplos. Imagine, portanto, que você possui um gerador de energia a gasolina de 3 KVA. Esse gerador seria indicado para locais em que o uso não seja de forma contínua. Isso porque ele teria a capacidade de tanque de 18 litros de gasolina. Adicionalmente, ele precisaria funcionar por cerca de 15 horas para que fosse necessário recorrer a um reabastecimento.

Como escolher o grupo gerador certo para alugar
Acervo Cogera Energia

Geradores a diesel

Geradores a diesel são mais potentes do que os geradores a gasolina. Diesel é um óleo derivado da destilação do petróleo que pode ser muito útil como combustível.

Os geradores a diesel são os mais populares para comércio, indústrias, hospitais e obras. Tal como os geradores a gasolina, seus valores dependem do tamanho e da qualidade, mas podem variar desde R$1000 até milhares de reais.

O consumo de um gerador a diesel depende de sua carga e força. E o seu rendimento depende da potência do aparelho, que deve ser escolhida de acordo com a função que o gerador vai desempenhar.

Geradores de diesel têm a vantagem de possuírem uma manutenção mais barata. Como eles tendem a ter um intervalo grande entre manutenções, são mais apropriados para locais de uso contínuo, como indústrias.

Geradores a gás

Geradores a gás carregam a vantagem de serem mais limpos do que os outros dois tipos mencionados. Eles também tendem a ter menos problemas de armazenamento.

O preço de um gerador a gás varia entre 2 mil a 40 mil reais. Ele pode ser usado em situações de emergência ou em horários de pico.

Como escolher o grupo gerador certo para alugar
Acervo Cogera Energia

Obtenha seu grupo gerador de energia elétrica com a ajuda da Cogera

Agora que você já sabe como escolher o grupo gerador certo para alugar, é importante buscar uma empresa que oferece produtos de alta qualidade. E a Cogera Energia é uma ótima opção, sempre oferecendo soluções de energia para os seus clientes com as mais recentes inovações tecnológicas. Quer saber mais? Então entre em contato com a Cogera e faça já um orçamento para o seu estabelecimento!

close