Vale a pena investir em energia solar?

Vale a pena investir em energia solar?

Vale a pena investir em energia solar? Essa pergunta é crucial se você está pensando em adotar novas formas de geração de eletricidade, seja para a sua casa ou para um estabelecimento industrial ou comercial. Isso porque a energia fotovoltaica pode ser um excelente investimento que traz muitos benefícios.

Mesmo assim, é um investimento que precisa ser feito de forma cuidadosa e bem pensada. Por esse motivo, neste artigo, vamos explorar a questão inicial e apresentar algumas razões para investir em energia solar.

Continue com a leitura para descobrir que razões são essas!

Vale a pena investir em energia solar?
Fonte: Freepik

Vale a pena investir em energia solar? Descubra com esse artigo

A energia solar é um setor do mercado energético que cresce cada vez mais atualmente. Diante disso, é natural se perguntar se vale a pena optar por esse tipo de geração de energia elétrica.

A verdade é que a energia elétrica apresenta muitas vantagens que tornam esse tipo de investimento extremamente promissor. A seguir, então, vamos citar algumas das principais delas. Confira!

É um investimento que se paga a médio prazo

Para muitas pessoas, o investimento inicial em um sistema de energia fotovoltaica pode parecer excessivo. Afinal, um sistema de energia solar pode custar de 15 mil a 50 mil reais, dependendo de fatores como a localização, o estado dos telhados a serem utilizados, etc.

No entanto, é importante ressaltar que se trata de um investimento que se paga a médio prazo. Isso porque, com a economia gerada pela energia solar, o sistema pode se pagar em 4 a 6 anos. Sua duração, entretanto, é de 25 a 30 anos. Ou seja: É um investimento que compensa em termos monetários.

Agora que você já tem noção de quanto pode custar a instalação de energia solar, podemos nos voltar para a relação entre energia solar e economia

É uma forma de reduzir o impacto no meio ambiente

No ano de 2021, é mais importante do que nunca pensar em maneiras de reduzir o seu impacto no meio ambiente. Os recursos naturais estão sob ameaça por conta da poluição gerada pelos seres humanos, o que significa que fontes de energia limpa são cruciais.

A energia solar, portanto, é uma opção que deve ser considerada para quem quer minimizar problemas gerados para a natureza. Trata-se de uma forma de geração de energia renovável e que não tem efeitos negativos para o meio ambiente.

É uma maneira de economizar com a conta de luz

Como já foi mencionado anteriormente, a energia solar é uma boa pedida para economizar. Mas como isso acontece?

A principal razão para a economia é com a conta de luz. Por conta da mudança da forma de geração de energia elétrica, a conta de luz mensal pode cair em até 90%. Sendo assim, a energia fotovoltaica pode representar uma economia significativa no orçamento do mês de um estabelecimento.

Está, assim, completo o processo de instalação das células fotovoltaicas.
Fonte: Freepik

Obtenha um sistema de energia fotovoltaica com a ajuda de uma empresa especializada na área

Após tudo que foi dito, fica claro: vale a pena investir em energia solar. Mas como fazer isso na prática? Em outras palavras, como fazer a instalação de um sistema de energia fotovoltaica?

Em primeiro lugar, é preciso saber que esse tipo de procedimento só pode ser realizado com a ajuda de uma equipe especializada. Desse modo, é fundamental contratar uma empresa da área de energia para realizar a instalação do seu sistema fotovoltaico.

Não sabe que empresa contratar? O ideal é buscar por uma que seja bem estabelecida no mercado e que ofereça soluções de energia de alta qualidade. Portanto, a Cogera Energia é uma excelente opção de empresa de energia. A Cogera realiza a instalação de sistemas de energia solar com eficiência e segurança.

E aí, tem interesse? Quer saber mais? Então não precisa perder tempo: Entre em contato com a Cogera e faça já um orçamento para o seu estabelecimento!