Controle e monitoramento remoto de grupo geradores

Controle e monitoramento remoto de grupo geradores

Apostar em um grupo gerador de energia elétrica é uma ótima opção para diversas empresas. Afinal, esse tipo de sistema funciona como um plano B de fornecimento de energia. Assim, mantém o funcionamento interno do estabelecimento mesmo que haja uma interrupção na eletricidade providenciada pela distribuidora. No entanto, para tomar a iniciativa de optar por um grupo gerador de energia elétrica para a sua empresa, é necessário conhecer o assunto para entender como esse tipo de equipamento funciona. Dentre os tópicos mais relevantes, é fundamental entender o que é o controle e monitoramento remoto de grupo geradores. Assim como, o seu funcionamento e quais são as vantagens desse tipo de serviço. Continue com a leitura para saber mais sobre o assunto!

Por que alugar geradores de energia
Acervo Cogera Energia

Entenda o que é e como funciona o controle e monitoramento remoto de grupo geradores

Em primeiro lugar, é preciso entender com precisão o que é um grupo gerador de energia elétrica. Trata-se de um sistema que busca converter a energia mecânica em energia elétrica. Desse modo, providenciando o abastecimento necessário para evitar problemas resultantes de blecautes ou apagões.

Um grupo gerador de energia elétrica funciona com um motor. Ele é abastecido com diesel, gasolina ou gás natural. Esse motor funciona em conjunto com um alternador. Este último, é o responsável pela conversão da corrente elétrica. O motor e o alternador são acoplados em conjunto com outros elementos. Tudo isso é disposto em uma mesma base formando o sistema.

É evidente que um grupo gerador de energia elétrica é um sistema relativamente simples. Porém, pode trazer grandes vantagens para um estabelecimento. Mas onde entra a questão do controle e monitoramento remoto de grupo geradores? Esse serviço é realmente necessário para o funcionamento do sistema?

A Cogera está presente em todo o Brasil fornecendo todo tipo de energia, mas pricipalmente energia solar
Cogera Energia

A resposta é um sonoro “sim”. Como em qualquer outro sistema, a manutenção e a inspeção regulares são cruciais. Dessa forma, garante que problemas rotineiros não resultem em prejuízos. Afinal, imprevistos sempre acontecem. Porém, o que difere as consequências é como o estabelecimento lida com essas situações. 

Controle e monitoramento remoto de grupo geradores

O controle e monitoramento remoto de grupo geradores é uma maneira de acompanhar o grupo. Acontece em tempo real e observa o consumo de energia, as ferramentas de supervisão e outros. Todos esses, elementos importantes para o funcionamento dos sistemas. Trata-se, de um recurso feito para otimizar a performance do grupo gerador. O acompanhamento é uma forma de assegurar a eficiência da sua performance.

Há muitos estabelecimentos que ganham com o controle e monitoramento remoto de grupo geradores. Entre eles, podemos citar:

  • Universidades;
  • Shoppings;
  • Data centers;
  • Hospitais;
  • Condomínios;
  • Clubes;
  • Estabelecimentos da agroindústria;

E diversos outros tipos de locais. Isso porque a eletricidade é crucial para o funcionamento interno de qualquer empresa. Isso faz com que seja necessário garantir que o fornecimento não tenha interrupções. E, além disso, seja confiável. Daí vem a importância de poder monitorar um grupo gerador de energia elétrica em tempo real. Nas 24 horas do dia, ele localiza problemas assim que aparecerem. Dessa forma, permite uma reação muito mais rápida.

Acervo Cogera Energia

Aposte em um grupo gerador de energia elétrica para o seu estabelecimento

Agora que você já sabe o que é controle e monitoramento remoto de grupo geradores, é hora de colocar esse conhecimento em prática e buscar uma empresa que forneça esse tipo de serviço junto com equipamentos de alta tecnologia e qualidade. E a Cogera Energia é uma ótima opção. A Cogera conta com um grande catálogo de máquinas de todos os portes, a diesel e a gasolina. Todas as máquinas da empresa possuem carenagem acústica para evitar a perturbação sonora. Quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato e faça já um orçamento para a sua empresa!

close