A importância da implantação de um grupo gerador no seu negócio

A importância da implantação de um grupo gerador no seu negócio

Saiba por que a implantação de um grupo gerador no seu negócio pode fazer a diferença.

Ser dono do próprio negócio é um dos principais desejos de pessoas que sonham com estabilidade financeira, ainda mais com a atual crise que vivemos no Brasil. Entretanto, devido ao avanço da tecnologia e por ela ser necessária para a agilidade do empreendimento, ficamos reféns do uso de energia elétrica. Então, como um grupo gerador de energia pode ser útil e necessário?

A resposta é simples: o empreendedor jamais ficará desamparado quando a concessionária do local deixar de fornecer, por algum espaço de tempo, a energia elétrica. Seja por motivo de manutenção da rede, queda, ou qualquer outra situação momentânea que provoque o problema.

A importância da implantação de um Grupo Gerador no seu negócio

Fonte: Cogera Energia

Necessidade diária de energia

Quem tem o próprio negócio atualmente, seja ele de grande ou pequeno porte, geralmente faz a utilização de computadores. Criar planilhas, enviar e-mails, preparar relatórios, emitir notas fiscais e outras dezenas de funções que o equipamento oferece como ferramenta de trabalho. Máquinas de cartão de crédito, por exemplo, até mesmo as que funcionam sem fio, em algum momento precisarão de energia elétrica para recarregar a bateria.

A implantação de um grupo gerador no seu negócio resolveria qualquer queda repentina de energia.

Vamos a um exemplo clássico: você precisa do computador para preencher formulários básicos de uma venda, da máquina de cartão para realizar o pagamento, pois foi a forma que o seu cliente escolheu, e o fornecimento de luz acaba. Você fica sem saber o que fazer! E se o cliente não puder e/ou não quiser esperar pelo restabelecimento da energia? E se não tiver previsão de retorno imediato? Talvez nem mesmo para o dia em questão. Com a implantação de um grupo gerador no seu negócio, seu problema estaria resolvido. Sua venda não seria prejudicada.

A implantação de um grupo gerador no negócio

Fonte: Cogera Energia

Gerenciamento de crises e implantação de um grupo gerador

Os geradores de energia podem ser alimentados por diesel ou conectados à rede gás. Independente da tecnologia, eles devem ter o funcionamento de sua operação garantidos segundos após a queda de energia. Isso traz segurança e pleno funcionamento do seu empreendimento. Portanto, não permitindo que você tenha prejuízo.

Saber gerenciar crises é o grande diferencial no mundo dos negócios. Estar preparado para situações difíceis, que são passíveis de ocorrer, significa que você realizou um bom planejamento em longo prazo para seu trabalho. É esse tipo de ação que traz credibilidade para o produto ou serviço que oferece.

Implantação de um gerador de energia no seu negócio

Fonte: Storyblocks

Você pode achar, em um primeiro momento, que um grupo gerador não é necessário e que dificilmente irá precisar de um. Até passar por uma situação que precise. Portanto a dica é repensar sobre os investimentos.

A Cogera Energia está à disposição para te ajudar a manter seu negócio sempre funcionando e atender à necessidade específica da sua empresa, utilizando o equipamento ideal para o local.

WhatsApp Fale com um especialista clicando aqui!