Motivos para alugar geradores de energia

Motivos para alugar geradores de energia

A locação de geradores de energia elétrica pode ser uma estratégia muito útil em diversas ocasiões. Mas em que tipo de cenário vale a pena alugar um gerador? E por quê? Se você não sabe quais são as respostas para essas perguntas, não precisa se preocupar: Neste artigo, vamos apresentar os principais motivos para alugar geradores de energia e ajudar você a entender mais sobre o assunto. Continue com a leitura para descobrir que motivos são esses!

Motivos para alugar geradores de energia
Acervo Cogera Energia

Descubra quais são os principais motivos para alugar geradores de energia

Um grupo gerador de energia é um sistema de geração de energia elétrica que funciona como um plano B para um local específico. Sendo assim, ele é fundamental para lugares que não podem lidar com uma interrupção no fluxo de fornecimento de eletricidade, como, por exemplo, hospitais ou supermercados.

Mas às vezes a necessidade de um gerador de energia pode ser momentânea. E é nesse tipo de situação que surge a pergunta: Vale a pena alugar geradores de energia?

A resposta para essa questão é um sonoro “sim”. E, a seguir, vamos apresentar algumas das principais razões para isso. Confira!

É uma boa escolha do ponto de vista financeiro

O aluguel de um gerador de energia pode ser uma ótima opção do ponto de vista financeiro. Isso porque o valor do aluguel pode ser abatido no imposto de renda em alguns casos (as especificidades devem ser verificadas com o contador da empresa).

Mas não pára por aí: Utilizar um grupo gerador de energia elétrica pode contribuir para diminuir a conta de luz mensal. Afinal, com um grupo gerador, a conta não fica sujeita às mudanças de valores das bandeiras tarifárias.

Finalmente, é preciso lembrar que todas as despesas de manutenção de um gerador alugado ficam por conta da empresa que oferece o equipamento. Ou seja, o custo de manutenção não encarece o processo de locação.

Motivos para alugar geradores de energia
Acervo Cogera Energia

A locação oferece a possibilidade de troca

A compra de um gerador de energia é um procedimento definitivo. Já a locação, por sua vez, permite que um gerador seja trocado dependendo das demandas do cliente. Isso porque fatores como a área do local, as horas de funcionamento do equipamento ou quantos sistemas serão ligados podem gerar mudanças nas necessidades do consumidor.

Essa possibilidade de troca também vale para situações em caso de parada de funcionamento do gerador. Dessa maneira, na locação, existe a chance de recorrer à ajuda especializada em caso desse tipo de problema.

A garantia da manutenção apresenta segurança

Ao alugar um grupo gerador, você recebe a garantia da manutenção preventiva frequente do equipamento. A manutenção preventiva é um tipo de manutenção voltado para a prevenção de riscos e problemas no funcionamento do sistema. Poder contar com esse serviço é uma grande vantagem, pois ele garante que o gerador funcione de forma eficiente e estável.

No caso de uma compra, a contratação de um serviço de conserto de gerador é muito mais complexa e demorada. Com a locação, no entanto, o cliente conta com a disponibilização da locadora por 24hs. Isso permite que qualquer reparo que seja necessário possa ser realizado de forma rápida e eficaz.

Motivos para alugar geradores de energia
Acervo Cogera Energia

Alugue um gerador de energia com a Cogera

Agora que você já sabe quais são os principais motivos para alugar geradores de energia, é hora de buscar uma empresa que possa oferecer esse serviço com excelência. E a Cogera Energia é a melhor opção. A empresa oferece a possibilidade de locação de geradores de acordo com as necessidades do cliente.

E aí, quer saber mais? Então não precisa perder tempo: Entre em contato com a Cogera e faça já um orçamento!

close