Vantagens de grupos geradores para indústrias

Vantagens de grupos geradores para indústrias

A energia elétrica é fundamental para o funcionamento eficiente de qualquer indústria. Isso porque, atualmente, quase todos os processos internos de uma empresa envolvem a eletricidade de alguma forma. Sendo assim, para garantir a eficácia de um estabelecimento, é preciso se debruçar sobre essa questão. E a possibilidade de optar por um grupo gerador de energia elétrica é uma ótima ideia. Não sabe por quê? Não se preocupe: Neste artigo, vamos explicar quais são as principais vantagens de grupos geradores para indústrias. Continue com a leitura para descobrir quais vantagens são essas!

Vantagens de grupos geradores para indústrias
Acervo Cogera Energia

Descubra quais são as principais vantagens de grupos geradores para indústrias

O setor industrial é responsável pelo consumo de uma parte significativa da energia elétrica produzida no Brasil. Isso se deve ao fato de que esse setor produz a maior parte dos bens de consumo utilizados no dia a dia.

Por conta disso, torna-se ainda mais importante garantir um fluxo constante de energia elétrica para indústrias. Assim, se você é encarregado desse tipo de estabelecimento, é fundamental pensar em soluções tecnológicas que ajudem o setor a administrar melhor esse elemento.

Uma dessas soluções é a utilização de grupos geradores de energia elétrica. A seguir, vamos apresentar alguns benefícios que esse tipo de sistema pode trazer ao ser instalado em uma indústria. Confira!

Obtenha eficiência máxima no fornecimento de energia

Um grupo gerador de energia elétrica é um sistema que serve para substituir o fornecimento de eletricidade em caso de problemas. Nestas situações, é uma boa ideia poder contar com um equipamento que trabalha com eficiência máxima. Esse é o caso dos grupos geradores de energia.

Evite a desorganização interna

Uma interrupção no fluxo de fornecimento de eletricidade pode ser prejudicial para o funcionamento interno de um estabelecimento. Afinal, a linha de produção precisa parar e se reorganizar em situações como essa. Isso consome tempo e prejudica a produtividade da indústria.

Vantagens de grupos geradores para indústrias
Acervo Cogera Energia

Sendo assim, uma das vantagens de ter um grupo gerador é poder evitar esses problemas. Isso porque um grupo gerador começa a funcionar sempre que há uma queda de eletricidade. Desse modo, a linha de produção não precisa parar. Ela continua funcionando de forma contínua.

Tenha mais segurança nos procedimentos internos

A interrupção do fluxo de energia não é apenas prejudicial para a produtividade. Na verdade, dependendo do procedimento, ela pode ser perigosa e gerar riscos de acidentes para os envolvidos.

Por conta disso, ter um grupo gerador é uma forma de garantir mais segurança para os processos internos. Não é à toa que certos estabelecimentos, como hospitais, precisam de grupos geradores em suas estruturas para funcionarem com tranquilidade.

Reduza as despesas

A função primária de um grupo gerador é de ser uma fonte reserva de energia elétrica. Mas usar esse equipamento em um horário de pico pode ajudar você a economizar na conta de luz.

Isso acontece porque, nestes horários, a energia das fornecedoras costuma ser mais cara. Assim, optando pelo grupo gerador nesses momentos, é possível economizar até 30% na conta de luz. Trata-se, então, de uma economia muito positiva para o orçamento mensal.

Vantagens de grupos geradores para indústrias
Acervo Cogera Energia

Instale seu grupo gerador com a ajuda de uma empresa especializada

Agora que você já sabe quais são as principais vantagens de grupos geradores para indústrias, é hora de garantir o seu sistema. E, para isso, o ideal é contar com a ajuda de uma empresa especializada.

A Cogera Energia, por exemplo, é uma ótima opção. A empresa de energia segue todas as normas técnicas e de segurança para esse tipo de atividade.

E aí, quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato com a Cogera e faça já um orçamento para a sua empresa!

close