Benefícios de um grupo gerador: quais são eles

Benefícios de um grupo gerador: quais são eles

Você sabe quais são os benefícios de um grupo gerador? Entende porque é importante ter um gerador na sua empresa ou residência? Nesse artigo vamos abordar alguns benefícios de um gerador de energia, além de falar sobre os seus tipos.

Benefícios de um grupo gerador para o seu condomínio

Vamos combinar que é impossível viver sem energia elétrica, não é mesmo? A energia se tornou algo indispensável para nossa vida. Isso porque ela está sempre presente no nosso dia-a-dia, seja em casa, no trabalho ou até mesmo em nossos momentos de lazer. Por conta disso, está cada vez mais comum os condomínios aderirem ao uso do gerador de energia. Mas, quais são os benefícios de um grupo gerador no seu condomínio?

Benefícios de um grupo gerador: quais são eles

Fonte: Envato

Previne o condomínio da falta de energia elétrica

Imagine que você está no elevador e a energia fique indisponível. Assustador, não é mesmo? Por isso um gerador de energia é importante. Caso aconteça uma queda de energia, os moradores não ficaram no escuro e sem poder usar os equipamentos do condomínio, como elevadores e portões elétricos.

Garante mais segurança aos moradores

Você sabia que quando ocorre uma queda de energia, há a possibilidade de os equipamentos de segurança não funcionarem corretamente? Dessa forma, as câmeras de segurança e os alarmes podem parar de funcionar, facilitando a entrada de ladrões no ambiente. Com um gerador de energia isso não aconteceria, visto que, após a queda de energia, a ferramenta teria a capacidade de restabelecer a energia.

Economia

Entre 18h e 21h acontece o horário de pico, quando a energia é mais cara. Se o seu condomínio utiliza o gerador nesses horários, consequentemente, a conta de luz será mais barata.

Fonte: Cogera Energia

Benefícios de um grupo gerador na sua empresa

Garantia de funcionamento dos equipamentos em empresas

Caso ocorra um blecaute ou uma queda de energia por um curto período, com um gerador de energia você garante que equipamentos não parem de funcionar. Dessa forma, a sua empresa continuará operando todas as suas atividades normalmente, evitando prejuízos. Sendo assim, elevadores, portões elétricos e equipamentos empresariais não ficarão sem funcionar e as atividades continuarão operantes.

Evita problemas administrativos em escritórios

Uma queda de energia pode acarretar em problemas administrativos, uma vez que equipamentos, como computadores e impressoras não irão funcionar. Os escritórios dependem desses equipamentos para continuar em atividade, garantindo as transações entre a empresa e os clientes. Com um gerador de energia, caso ocorra um apagão, os equipamentos vão operar normalmente. Isso garante o funcionamento desses itens e permite que nenhum dado se perca.

O grupo gerador de energia mantém a iluminação em caso de problemas mais graves em empresas

Caso ocorra uma descarga elétrica ou um incêndio, por exemplo, com um grupo gerador de energia será possível iluminar escadas e corredores de emergência. Dessa forma, o gerador garantirá mais segurança para os funcionários da empresa.

Tipos de grupos geradores de energia

Fonte: Cogera Energia

Os grupos geradores de energia podem ser a diesel ou a gás natural. Conheça agora mais detalhes sobre eles.

Grupo gerador a diesel

Esse tipo de grupo gerador é formado por motores a diesel com alta performance. Além disso, eles são acoplados a geradores com uma tecnologia moderna, montados sobre uma base metálica. Podendo, ainda, ser acionado de forma manual ou automática.

Grupo gerador a gás natural

Esses são equipamentos de alta confiabilidade, gerando energia limpa e com um custo baixo. São próprios para geração elétrica e térmica, compressão de gás, bombeamento e acionamento mecânico. Além disso, esse tipo de equipamento pode utilizar diversos tipos de gás, como o gás natural, biogás, gás de aterro sanitário, dentre outros.

WhatsApp Fale com um especialista clicando aqui!