Geradores de energia para indústrias: por que investir

Neste artigo, você vai entender a importância de investir em geradores de energia para indústrias. É fundamental que uma empresa não deixe sua produção parar. Caso contrário, o prejuízo pode ser enorme. Por isso, se faz necessário o uso de grupos geradores nas indústrias. A Cogera Energia apresenta as vantagens dessa aquisição e o porquê de ela ser tão importante.

Geradores de energia para indústrias: por que investir

Fonte: Cogera Energia

Grupos geradores de energia para indústrias: uma alternativa para redução de despesas

Se você pensa que ter um gerador é importante apenas para casos de falta de energia, você está enganado. Isso porque um grupo gerador, de acordo com o seu consumo e os momentos que ele é usado, pode ser um aliado na hora de economizar. Isso porque, nos horários de pico, a energia disponibilizada pelas companhias elétricas pode ser mais cara que em horários normais. Dessa forma você economiza ao utilizar o gerador, visto que deixará de usar a energia das companhias para utilizar a do equipamento.

Para que você entenda melhor: utilizando o gerador durante um período do dia, você pode economizar até 30% na conta de energia no fim do mês. Os horários de pico podem ser variados, porém ele costuma ocorrer entre 18h e 21h. Isso vai depender das regras da companhia da sua cidade.

Geradores de energia

Fonte: Cogera Energia

O lucro da sua indústria pode ser aumentado

Além da economia com a conta de luz, com um grupo gerador você se previne de um possível apagão. Nesse caso, se pensarmos bem, também existe economia. Imagine que o blecaute ocorra no meio de uma produção importante. Sem o gerador, você fica sem energia para dar continuidade aos procedimentos.

Com o grupo gerador, isso não ocorreria. Sua produção não teria de ser paralisada, não havendo prejuízos financeiros. Dessa forma, sua indústria não atrasaria nas entregas. Assim, sua credibilidade é preservada e os contratos são mantidos, garantindo o lucro da empresa.

Possibilita mais tranquilidade e segurança durante o dia

Caso haja um apagão, tendo um gerador as pessoas irão transitar pelo local em segurança e de forma tranquila. Nesse caso, isso não ocorreria apenas em uma indústria. Nas escolas, hospitais, supermercados e condomínios, o grupo gerador também oferece mais segurança.

Além disso, em uma queda de energia, nenhum equipamento, como elevadores e portões elétricos, precisaria parar de funcionar. A área administrativa também iria operar normalmente, não existindo problema com os computadores e impressoras, por exemplo.

Previne que a indústria fique sem energia

Pode parecer uma vantagem óbvia, mas muitas pessoas não pensam nisso. Como já mencionado anteriormente, imagine ficar sem energia no meio de um procedimento importante? Seria muito ruim, não é mesmo? Por isso, com um gerador, você garante que a eletricidade seja mantida sem interrupções.

Importância dos eradores de energia para indústrias

Fonte: Envato

Como escolher o gerador ideal para a sua indústria

O gerador ideal vai ser aquele que atende as necessidades básicas da indústria. Caso você escolha o grupo gerador errado, há a possibilidade de causar mais problemas e prejuízos do que benefícios para o local. Por isso é fundamental que o aluguel do equipamento seja feito por empresas especializadas e reconhecidas no mercado. Além disso, também é importante verificar quais os tipos de serviços que a empresa oferece, como por exemplo, a manutenção preventiva.

Entenda agora as potências mais indicadas para cada segmento do mercado:

  • Telecomunicações: geradores de 10 a 60 KVA
  • Construção civil: geradores de 60 a 130 KVA
  • Indústrias químicas ou fábricas de materiais eletrônicos: geradores de 130 a 270 KVA
  • Varejo: gerador de 270 a 370 KVA
  • Indústria de alimentos e bebidas: geradores de 370 a 500 KVA
  • Metalúrgicas e siderúrgicas: geradores de 500 a 750 KVA
  • Mineradoras e refinarias: geradores de 750 a 1000 KVA
  • Indústrias de automóveis: geradores de 1000 a 1500 KVA
  • Indústrias de petróleo: geradores de 1500 a 2500 KVA

A Cogera tem as melhores soluções em locação de geradores de energia para indústrias ou para outras necessidades específicas. Sempre com serviço de qualidade e manutenção com pessoal especializado. Faça seu orçamento!

 

Talvez você goste

Leia Mais +16 agosto 2018 Por Cogera Energia em Energia Solar

Dúvidas frequentes sobre energia solar

Quando pensamos em energia sustentável, logo pensamos na energia gerada pelo Sol. Entretanto, é comum termos dúvidas frequentes sobre energia solar, um assunto delicado e discutido por diversos países preocupados com o aquecimento global e a vida futura no planeta Terra. No Brasil, atualmente, grande parte da matriz energética do país é sustentada por geradoras
Como funciona a energia solar: duas formas de se obtenção dessa energiaLeia Mais +21 junho 2018 Por Cogera Energia em Energia Solar

Por que o Brasil deve investir em energia solar

O Brasil deve investir em energia solar Há mais ou menos uma década vem-se assistindo ao crescimento gradual das possibilidades de se investir em energia solar. De fato, a preocupação com o fim das fontes utilizadas pelas matrizes energéticas tradicionais traz a tona o papel crucial das energias renováveis. Veja também “O que é energia
Energia solar fotovoltaica para residências: como escolherLeia Mais +21 junho 2018 Por Cogera Energia em Energia Solar

Energia solar fotovoltaica para residências: como escolher

A energia solar fotovoltaica para residências já é uma realidade, não sendo mais considerada uma ideia extravagante ou fora da perspectiva das pessoas. Isso é proporcionado pelo desenvolvimento de tecnologias cada vez mais rentáveis e duradouras, acompanhadas de uma mudança de mentalidade. De fato, de alguns anos para cá, foi-se percebendo todo o potencial da
TOPO